, seja bem-vindo(a) à AMATI-SC!

Entrar
AMATI-SC - Associação Maçônica de apóio à TERCEIRA IDADE DE SANTA CATARINA
  • Hospedagem para irmão, Cônjuge e seus Ascendentes
  • Apartamentos Mobiliados
  • Atendentes 24 HORAS
  • Café da Manhã
  • Atividades Ocupacionais
PRIMEIRO CONTATO DO PRESIDENTE DA AMATI-SC

28 de novembro de 2019

AMATI-SC

FRATERNAIS ABRAÇOS IRMÃOS AMATIANOS!

Tenho a consciência de que a nossa Gestão certamente não será fácil, tendo em vista os desafios que nos cercam. Mas tenho total confiança em cada um desses “Grandes Homens” que compõem a nossa atual diretoria, confiança também que depositamos em todos os membros de nossa Associação e a sensibilidade referente às causas sociais dos Três Grãos Mestres das nossas Potencias Regulares GOB-SC, GLSC e GOSC. Tenho a certeza que iremos superá-los com tranquilidade.

Não tenho como começar sem antes agradecer por estar aqui, tendo a oportunidade de me dirigir a vocês e a confiança em nós depositada. Se na posse pouco falei em função de condições físicas, isso me obriga a ter um canal mais constante com cada um dos irmãos e por estar na qualidade de presidente desta Associação.

Espero contar com o apoio entusiasta de nossa Maçonaria e de cada Irmão, de nossa AMATI e de cada AMATIANO! Já estamos trabalhando desde maio de 2019, quando iniciamos uma nova etapa deste trabalho de construção de nossa entidade. Assim sendo, reforço aqui a necessidade extrema de receber o apoio de cada um de nossos associados.

Creio que, não seja novidade para nenhum de nós aqui, que desejamos cumprir todas as metas, listadas por nosso idealizador Anísio Pedro Camilo e seus seguidores, na qual me considero um também. Digo todas as metas, sem tirar nenhuma:

- Somos hoje de Utilidade Pública Municipal.

- O processo de Reconhecimento de Utilidade Pública Estadual está em fase final;

- Em inicio de Processo o reconhecimento Federal de Instituição Social;

Caros irmãos, a mais emblemática de nossas Pautas e, sem sombra de dúvidas, mais emblemática e mais difícil, mas não impossível, que é a Casa do Maçom, será atingida, porque cada um de nós irá colaborar à sua maneira, seja com sugestão, seja com crítica, seja com a participação efetiva nas atividades ou através de um simples telefonema, quando não for possível a presença física. Digo a todos agora que A META É OUSADA e precisamos de cada um aqui presente.

Formamos uma boa tropa! Não se vence uma guerra sem um bom exército. As metas de entidades associativas se fazem em cima de um bom Planejamento Estratégico. Nós já o temos! Portanto, buscaremos a construção de ações bem definidas, de objetivos claros, que culminam na efetividade de nossos propósitos que são: acolher o Maçom, seus pais e sogros.

Completamos apenas três anos, de boa luta, alguns reveses e muita certeza e idealismo, onde o dinamismo alcançado durante esses poucos anos de trabalho se revelou fundamental para a manutenção desta obra associativa.

Nossa história de conquistas será um dia reverenciado por nossos sucessores e ilustra o papel decisivo que a nossa associação tem desempenhado ao longo dos anos em prol da família maçônica. Entusiasmo, dedicação e coragem não faltarão a esta diretoria que, contudo, reconheço que ainda estamos no inicio de uma grande caminhada.

Uma entidade associativa não cessa nunca sua atuação. Esta é nossa primeira e grande luta, nos mantermos unidos para conquistarmos mais e mais novos “AMATIANOS”.

Tenho a convicção de que a nossa entidade só chegou até aqui pela convicção de uns, pelo interesse e pela participação ativa de alguns e pela efetividade dos nossos quase 150 associados.

O trabalho da AMATI precisa ser reconhecido e valorizado por nossas potencias e abraçado pelos Irmãos. Só assim vislumbro o futuro com esperança à dignidade do Maçom idoso e seus familiares. A união das pessoas de bem em torno de propósitos honestos e voltados ao bem comum nos fortalecerá o principal pilar de uma Sociedade Justa e Perfeita: “a família”.

Em nossa gestão vamos fortalecer os laços, engrandecer o papel da Maçonaria na sociedade, valorizar as ações desenvolvidas por cada um de nossos dedicados irmãos, manter o foco, sempre com pensamento positivo.

A minha expectativa é muito otimista, apesar de saber que esta será uma longa caminhada e que teremos muitas barreiras, quase que intransponíveis. Difíceis sim, impossíveis nunca! Mas, rogo ao GADU que me mantenha aqui, com a mesma consciência, com a mesma perseverança para seguimos com fé e de mãos dadas para cumprirmos nosso objetivo.

 

Mais uma vez, nosso muito obrigado!

A AMATI somos todos nós!

A Maçonaria da porta para dentro!

 

ASS:

Osvaldo Meira Junior

Presidente AMATI-SC

 

Voltar à Página Inicial